• A pedra da lua é a pedra dos novos começos! Como o próprio nome sugere, tem uma conexão muito forte com a lua e com a intuição. Assim como a lua, a pedra tem um lindo brilho e nos faz refletir que estamos constantemente vivenciando ciclos, ora com bons momentos e outros nem tanto. Seu mais poderoso efeito é o de acalmar os nossos sentimentos.
    • Essa pedra atua no nosso inconsciente e promove nossa empatia e intuição, está associada ao desenvolvimento da clarividência. Ela nos ajuda a manter a calma para evitar reações exageradas a aluma situação que nos desagradou.
    • Pedra da lua proporciona o perfeito balanço entre o feminino e masculino e proporciona aos homens melhor conexão com o seu lado feminino.

Fotos: Chakra Virtual Pratasconheça nosso instagram

    • As pedras da lua às vezes são chamadas de “adularia” em homenagem ao Monte Adular na Suíça, uma fonte famosa dessas gemas. Esta montanha também emprestou seu nome ao efeito característico e fenomenal da pedra da lua.
    • Esse mineral é classificado como ortoclásio de cor branca apresentando o efeito óptico de schillerização. Schiller é o termo aplicado a várias propriedades ópticas encontradas em minerais do grupo dos feldspatos, como a adularescência (efeito da pedra da lua) e labradorescência (efeito da labradorita).
    • Pedras da lua são gemas preciosas de feldspato ortoclásio com composições variadas, normalmente com camadas alternadas de ortoclásio e albita.
    • Encontrada em todo o mundo, é valorizada por sua adularescência azul a branca – um brilho ondulante semelhante ao luar. A adularescência é causada pela difração da luz ao atingir camadas finas e alternadas de ortoclásio e albita dentro da gema. Isso produz a aparência de uma luz flutuante, semelhante a uma nuvem, de azul a
      branco dentro da gema. Um brilho azul é produzido se os cristais de
      albita forem muito finos. Se as placas de albita forem grossas, o brilho é
      branco.
    • Tradicionalmente, sua versão translúcida é lapidada em cabochão,
      sendo considerado o corte que melhor exibe seus fenômenos ópticos.
      Para obter o mais belo brilho, sua base deve ser paralela aos planos
      das camadas alternadas, senão o brilho pode passar despercebido, o
      que retira todo o valor da gema. Já a semitransparente e/ou
      transparente também pode ganhar lapidação facetada que contribui
      para aumentar o brilho e esconder eventuais inclusões.

PEDRA DA LUA E A ENERGIA FEMININA

    • Esta pedra está associada à deusa interior, um símbolo de fertilidade e sensualidade. Esta energia feminina fortalece o dom da intuição, aumenta a habilidade para a clarividência e dá origem a energia kundalini (fenômeno bioelétrico, que fica concentrado na base da coluna); focos perfeitos para limpar da mente as emoções negativas.
    • Está ligada com a fertilidade feminina e a menstruação associadas a síndrome pré-menstrual e a menopausa. O Feminino Divino trabalha através desta pedra para ajudar as mulheres na plenitude da sua feminilidade – como uma mulher realizada.
    • Esta pedra repleta de energias femininas sagradas ajudam a harmonizar o corpo no ciclo lunar natural.
    • Para os homens ela é perfeita para equilibrar as energias masculinas e femininas por isso auxilia a ficarem mais sintonizados com os aspectos femininos de sua natureza e estimula o lado direito do cérebro, melhorando o pensamento não-linear e o equilíbrio emocional.
    • Ele é um antídoto perfeito para o homem excessivamente machista e até para as mulheres excessivamente enérgicas.

PROPRIEDADES FÍSICO QUÍMICAS
Dureza de Mohs: 6 – 6,5
Densidade relativa: 2,56 – 2,59
Clivagem: perfeita em duas direções
Fratura: desigual, concóide
Sistema cristalino: monoclínico, prismático
Classe mineral: silicatos, grupo do feldspato
Composição química: KAlSi3O8

Clique aqui e veja nossas joias feitas com pedra da lua natural

 

Texto escrito em colaboração com Ianna Lima, Mestre em reiki, professora de yoga e mestre em Geociências com ênfase em geologia regional e petrologia de rochas vulcânicas e graníticas do SE do Cráton Amazônico pela Universidade Federal de Mato Grosso. Graduada em Geologia pela UFMT, com foco em química mineral de rochas oriunda do vulcano – plutonismo Teles Pires, na Província Aurífera de Alta Floresta – MT.

 

REFERÊNCIAS
SCHUMANN, Walter. Gemas no Mundo. 9 ed. São Paulo: Disal, 2006.
Winge,M. et. al. 2001 – 2022 Glossário Geológico Ilustrado. Disponível
em <http://sigep.cprm.gov.br/glossario/>. Acesso em 04 de abril de
2022.
IGS, International Gem Society. What is Moonstone Gemstone? Value,
Price, and Color. Disponível em
<https://www.gemsociety.org/article/moonstone-jewelry-gem-information/
>. Acesso em 04 de abril de 2022.